FIEMG reafirma apoio e trabalho em favor da criação do TRF 6

Ontem (22/10), a AJUFEMG se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais - FIEMG, Flávio Roscoe Nogueira, para tratar do PL 5.919/2019, que dispõe sobre a criação do TRF 6.

Representada pelos dirigentes Ivanir Ireno e Mário de Paula, a AJUFEMG relatou ao representante do empresariado mineiro todo o tramitar do projeto na Câmara dos Deputados e apresentou pedido de apoio para a aprovação no Senado.

Flavio Roscoe informou que sempre foi um entusiasta do projeto, por acreditar na sua importância para as empresas e a economia de Minas Gerais. Destacou, inclusive, que a morosidade do TRF1 atrasa o julgamento das ações das empresas de Minas Gerais, colocando-as em desvantagem competitiva com empresas que litigam em outros TRF’s. Destacou que já publicou artigos sobre o tema e que tem trabalhando intensamente por sua aprovação junto ao empresariado nacional, a área econômica do governo, a classe política e as federações de indústrias dos demais estados que integram o TRF1.

O dirigente acredita na aprovação do projeto e se comprometeu a continuar trabalhando junto com as forças políticas do Estado e a AJUFEMG durante a tramitação no Senado.

A agenda com o presidente da FIEMG foi marcada pelo prefeito de Mariana, Duarte Júnior, a quem a AJUFEMG agradece o empenho em prol da criação do TRF6.

fiemg-22102020.jpeg