Representantes da Polícia Federal de Minas Gerais realizam visita à Justiça Federal

altCom o apoio da AJUFEMG, foi realizado na tarde da última quarta-feira (19/09) o Lanche Institucional, evento idealizado pela Diretoria do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais que visa uma oportunidade de congraçamento e aproximação institucional entre órgãos de diversas esferas.

Na ocasião estiveram presentes, além dos diretores do Foro, magistrados convidados e representantes da unidade da Polícia Federal de Minas Gerais, que puderam discutir temas comuns aos dois órgãos. Para o presidente da AJUFEMG, o juiz federal José Carlos Machado Júnior, o encontro é de suma importância: “Essa é uma oportunidade de integração em prol de um trabalho comum, uma vez que nossos objetivos são os mesmos. Esse contato pessoal é essencial para que nossa relação não se restrinja a uma comunicação protocolar. É muito importante essa oportunidade de convívio pessoal”. Tal interação também foi comemorada pelo diretor do Foro, o juiz federal Guilherme Doehler. “O objetivo desse lanche é o congraçamento e o entrosamento com nossos coirmãos da Polícia Federal de Minas Gerais, ao invés da comunicação feita somente por ofícios e outros documentos pessoais”.

Dentre os assuntos discutidos, teve destaque a necessidade da criação de um tribunal federal regional no Estado de Minas Gerais. Para o Superintendente da Polícia Federal do Estado de Minas Gerais, Sérgio Barbosa Mendes, a instalação de um tribunal em Minas é de suma importância para o estado. “Este pleito vem a atender aos anseios da sociedade mineira e à grandeza do estado. Eu penso que a instalação do tribunal em Minas já vem com certo atraso”, afirma Sérgio Barbosa.



Sandro Starling