AJUFEMG realiza visita à Assembléia Legislativa de Minas Gerais

altCom o intuito de estreitar os laços entre os poderes legislativo e o judiciário, propiciando um diálogo entre as instituições na busca do bem comum, representantes da AJUFEMG realizaram na manhã da última quarta-feira (27/06), visita de cortesia na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Os magistrados foram recebidos pelo presidente da casa, Deputado Dinis Pinheiro (PSDB), e pelo Deputado Fred Costa (PHS) que se mostraram entusiasmados com a presença dos juízes federais: “O parlamento de minas é uma instituição que busca incansavelmente parceria e sintonia com todas as entidades e toda sociedade mineira. Portanto, nada melhor que receber a visita da AJUFEMG, uma instituição reconhecida pelo seu trabalho e objetividade”, afirma Dinis Pinheiro.

Além de firmar a parceria entre os poderes, foi pauta do encontro a construção de uma agenda de trabalho em conjunto entre as duas instituições. Tal ação terá como ponto de partida a visita de alguns deputados à Justiça Federal na próxima segunda-feira (02/07) e, posteriormente, uma audiência pública (a ser realizada no início do segundo semestre de 2012), onde a AJUFEMG exporá aos deputados e população em geral o trabalho e competência constitucional da Justiça Federal.

A defesa da PEC 544/02 também foi assunto apresentado pelos magistrados e recebeu total apoio por parte do presidente da ALMG. De acordo com o deputado: “firmo aqui o compromisso do parlamento do estado com essa nobre causa que, além de ser da Justiça Federal, é de Minas Gerais e tem de ser defendida com bravura por todos nós”.

Sandro Starling