Comenda da Liberdade e da Cidadania

Acessos: 2907
No último dia 30 de novembro, os juízes federais Carlos Geraldo Teixeira, titular da 34ª Vara em Belo Horizonte, e Wesley Wadim Passos Ferreira de Souza, presidente da AJUFEMG, foram agraciados com a Comenda da Liberdade e da Cidadania.

A Comenda foi criada em 2011 com o objetivo de resgatar a memória e as bases da cultura mineira e é entregue anualmente na Fazenda do Pombal, local de nascimento de Tiradentes.

Trata-se de insígnia destinada aos indivíduos e instituições que enaltecem os ideais do Alferes Tiradentes e "que se destacaram em prol do incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas à Liberdade, à Cidadania, à Responsabilidade Social, à Cultura, à Preservação Ecológica e Ambiental, à História, ao civismo, além do desenvolvimento sócio-econômico, turístico e cultural da Região do Rio das Mortes em Minas Gerais, engrandecendo e dignificando os municípios signatários, o Estado de Minas e o País".

O diploma da comenda é assinado pelo Governador do Estado de Minas Gerais, pelos Prefeitos e Presidentes das Câmaras municipais de São João Del Rey, Tiradentes e Ritápolis, além do Chanceler da comenda Dr. Eugênio Ferraz.