Associado da AJUFEMG recebe homenagem da Polícia Militar de Minas Gerais

Acessos: 2613
altO juiz federal Itelmar Raydan recebeu na última terça-feira, 16 de outubro, a Medalha Alferes Tiradentes, maior comenda da Polícia Militar de Minas Gerais e que contempla autoridades civis e militares que se destacaram por suas atuações junto à sociedade.

Com a presença da alta cúpula do comando da Polícia Militar, do Diretor do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais (Diref), Guilherme Doehler e do Secretário-Geral  da Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais (AJUFEMG), Lincoln Pinheiro Costa, a condecoração foi entregue ao magistrado pelas mãos do Comandante-Geral da PM, Coronel PM Márcio Martins Sant’Ana. O Coronel recebeu os convidados na sala do Comando Geral da corporação e frisou a importância da distinção oferecida: “ A medalha tem uma simbologia que transcende no tempo e representa nos dias atuais a mesma força que naquela época impulsionou o grito de liberdade que partiu de Minas”.

E a condecoração foi recebida com muita honra e orgulho pelo Juiz Federal Itelmar Raydan. “Esta homenagem é muito significativa pois representa um compromisso em continuar, a cada tempo, com a chama dos ideais de liberdade e a busca por um estado cada vez mais transparente, impessoal e probo. Enfim, um estado que possa assegurar ao povo um sentimento de liberdade e um estado democrático de direito como reza a Constituição Federal. E a Justiça Federal tem importante papel para a construção destes ideais pregados pela Polícia Militar e pelo Governo do Estado”, firmou Raydan.

Os méritos pelo recebimento da comenda foram destacados pelo Diretor da Diref: “o estreitamento com a corporação da PMMG foi iniciado na gestão do Itelmar frente à Diref e muito bem seqüenciado durante sua permanência no cargo, resultando nesta merecida homenagem. Em razão disto, a Diretoria do Foro não poderia deixar de comparecer para prestigiar o nosso colega e dar prosseguimento a este estreitamento institucional”.

O convívio harmônico entre os diversos poderes também foi comentado pelo Secretário-Geral da AJUFEMG, Lincoln Pinheiro Costa. “É necessário que o judiciário não fique isolado e o evento de hoje é um demonstrativo que nós não estamos fechados. Estamos abertos á sociedade e aos outros poderes. E a AJUFEMG se sente honrada por um dos nossos associados receber importante comenda. Graças ao excelente trabalho e profícua gestão à frente da Diref que o Itelmar Raydan foi agraciado”, afirmou o magistrado.


 
 
 
Sandro Starling